sábado, maio 28, 2011

mal-humor matutino acaba!




Imagina: manhã fria, eu atrasada, com sono, com preguiça, com um mal-humor matinal todo meu, andando apressada pela rua (eu só ando apressada e a passos largos), cabeça baixa, Tiago Iorc tocando bem alto no fone. Tudo armado pra eu não perceber o menor sinal de ser humano por perto. Uma velha tática para não dar uma patada em algum desavisado quanto ao meu humor matutino.

Tudo corria como sempre correu... até eu ter que levantar a cabeça pra atravessar a rua... A primeira coisa que vi? Um par de olhos castanhos me encarando de dentro de um carro parado no sinal. Me espantei tanto que parei de andar. O olhar tinha um "q" de curioso. E sorria! Aqueles olhos sorriam! Numa manhã gelada de terça-feira! Ato contínuo procurei a boca que fazia par com aqueles olhos (boca linda, aliás!)... e ela também sorria. Pra mim???? Não pude evitar a dúvida. Ação totalmente comum a quem sofreu meia vida com baixa auto-estima, olhei pra trás procurando a pessoa que recebia um sorriso daqueles. Com certeza deveria merecer. E, bom, não tinha mais ninguém além de mim...

E, bem, eu ri de volta. E o sorriso daquele cara abriu mais ainda. E comecei a atravessar a rua olhando pra ele, mas totalmente confusa... quantas vezes isso acontece com alguém? Comigo era a primeira vez. Com certeza! E o sinal abriu. E ele teve que sair da inércia. E eu continuei olhando o carro até ele sumir de vista. E continuei com o sorriso no rosto até chegar ao meu destino. E foram os segundos que pareceram horas inteiras. E foi bem legal viver um momento que eu só conhecia de descrição em livros! E adulta como sou, já fucei todas as redes sociais das quais participo e já descobri quem é o dono dos olhos - e sorriso - que me fizeram sorrir uma manhã inteira... Acho que ele merece saber que, mesmo sem querer, conseguiu uma façanha: me tirar do mal-humor eterno de todas as manhãs!

domingo, maio 01, 2011

nós mulheres fantasiamos!


Não sou uma mulher defensora de causas feministas. Não acho que admitir as excentricidades das mulheres seja, de alguma forma, trair a classe. Acredito que seríamos consideradas menos complicadas se tivéssemos coragem de assumir nossas fragilidades e falássemos sem rodeios.

Pois bem, mulheres fantasiam suas relações amorosas. Não tem jeito de fugir disso, cara! Sua avó, sua mãe, sua irmã, suas tias, primas, amigas, professoras, colegas de trabalho, a caixa do supermercado, a atendente da padaria... a sua mulher... todas fantasiam o que não têm!

A vida que você e sua mulher levam é ótima. Vocês se amam. Sexo freqüente e ainda interessante. Boa relação com as família. Os dois com empregos satisfatórios. Tudo caminhando como você sempre achou que seria. Uma alegria só. Desculpa, gato, mas sua mulher não acha tão maravilhoso assim... Com certeza ela reclama com as amigas que você poderia ser mais carinhoso, que ela poderia ser mais compreensiva, que vocês passaram a ter uma vida social menos ativa.

Ela faz isso porque está insatisfeita? NÃO! Ela faz isso porque é uma sonhadora. E, invariavelmente, toda mulher nasce com o gene do romantismo em tamanho irremediavelmente maior do que deveria ser. É sempre mais fácil se imaginar vivendo um roteiro de filme água com açúcar. Isso as mantém vivas! E fica fácil perceber a sorte de poder deitar pra dormir, toda noite, ao lado de um cara que está ali por um motivo simples: elas são exatamente como eles sempre quiseram!

Depois de achar que cada cara errado que passou pela minha vida seria o cara certo, parei de fantasiar.

Hoje me sentiria plena com alguém que assista ao futebol todo domingo, que trabalhe duro no emprego que escolheu para si, que ligue pra pizza quando eu estiver com preguiça de cozinhar, que não se sinta na obrigação de demonstrar amor (porque eu já sei disso), que me chame pra cervejinha gelada de fim de tarde, que me deixe fumar em paz, que fale (sem medo) que a Jéssica Alba é gostosa, que seja um safado-louco-por-sexo (mas também só queira deitar pra dormir abraçado!)... um cara como tantos outros que conheço por aí! Alguém de carne-osso-desejos-e-defeitos!

Não precisa, necessariamente, ser o cara certo... A mim, me basta que eu seja a pessoa certa para alguém!