terça-feira, janeiro 31, 2012

Além do que se vê


Umas das coisas que sempre quis, ardentemente, é me sentir especial. Sabe aquelas pessoas que quando passam na rua todo mundo olha? Então, nunca fui uma delas. Era uma criança normal. Uma adolescente sem graça. E agora uma adulta fora dos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade.

Tenho que confessar, tentei. Tive cortes e cores de cabelo variados. Já fui hippie (batas, saias longas, chinelinhos), descolada (all star, calça skinning, camiseta), menininha (babados, estampa de florzinha, vestidos rodados), patty (brilho, salto, decotes).

Mas nenhuma das "fantasias" que usei atraíram olhares. Nem curiosos, nem fúteis... menos ainda interessados. Sabe por que? Porque nunca tive atributos físicos, por assim dizer, que chamasse a atenção de quem não me conhece.

A minha sensação, grande parte do tempo, é que eu estou no cinema. Fico ali assistindo a vida de outras pessoas e elas nem percebem que eu estou aqui. Fico me perguntando: será que alguém faz o contrário? Honestamente, eu duvido!



Incrível a capacidade de se sentir invisível grande parte do tempo. E quando falo isso não é pensando na quantidade de pessoas que poderiam me conhecer de verdade... mas os caras que nunca me deram a oportunidade de mostrar que atrás da capa de tecido adiposo que cobre o meu corpo tem uma mulher interessante.

No final das contas é isso, né?! Toda mulher quer ser mais do que se vê! Eu não sou diferente!

Outro dia, conversando com uma amiga, veio a pergunta: porque os caras ficam com essas mulheres burras e fúteis e sequer nos dizem "oi"? Só porque eu não sou magra, gostosa, com pernas finas e quadril perfeito? E o meu rosto lindo, que todo mundo diz? Já não é atrativo suficiente?

Qual é???? Isso é mesmo um pré-requisito para dar uma chance para se conhecer alguém com um pouco mais de profundidade???

É sério! Eu sou mais do que os seios enormes e a cintura larga, OK!

Ou você confia em mim ou vou ter que mentir pra você! E, sinceramente, já tenho problemas demais por não ser considerada atraente para ter que mentir sobre isso!

Será que é possível, assim, alguém afim de mim pela minha simpatia, inteligência e sagacidade?

Eu sei que sou mais do que aparento. Apesar da gordura, minha vida não se resume aos exercícios que não faço e ao chocolate que eu como!

Eu amo filmes de todos os tipos, sou uma leitora voraz, amo futebol, sei as regras do tênis, gosto de ver os caras se atropelando no futebol americano, falo por horas sobre a história do Brasil, assisto telejornais, sei o que está acontecendo na política e na economia mundial, danço forró, tenho três tatuagens, sou vaidosa.

E não é só isso! Adoro fumar, mas parei. Prefiro cerveja gelada a vinho suave. Sou uma pessoa de fé, mas não uma fanática religiosa. Gosto de dormir de camisetão. Gosto de ouvir música antes de dormir. Sei cozinhar, lavar, passar, varrer, estender cama e pagar as contas.

E sou também uma mulher cheia de defeitos que não vêm ao caso... porque estar acima do peso já parece um defeito na medida certa para manter as pessoas afastadas.

Sou infinitamente mais do que qualquer um pensa ao me ver. Mas você só saberia disso se me perguntasse... me responde uma coisa: o que te impede?