segunda-feira, outubro 14, 2013

vai viver, criatura!


A dica do dia é: abra a janela, sinta o sol e acorde pra vida. Não tá fazendo sol aí? E daí? Sinta o vento frio na cara e quase congele, mas acorda pra vida. Tô nem aí se você, assim como eu, acorda sem humor... mas acorda, certo? Então acorde pra vida com um péssimo humor. O negócio é acordar. Independente do seu humor!

Sabe o que é? A gente tem tão pouco tempo pra aproveitar tudo o que queremos, tudo o que podemos. Pouco tempo para traçar planos e menos ainda para colocá-los em prática.

Um dia você acorda e tem 18 anos. No outro dia tem 25. E logo está com 30, descobrindo que não está nem perto do que imaginou pra si. O tempo corre e a gente esquece de correr junto! Ou até corre, mas o pique vai diminuindo... o folego acabando... Você até pode não ter feito nada do que planejou, mas a questão é: está feliz com o que fez até aqui?

Se pensou pra responder é sinal de que não fez. O nosso problema é o apego às pequenas coisas rotineiras que não mudam nada na sua satisfação pessoal, mas que você continua fazendo simplesmente porque não sabe substituir por algo novo...

Sério que o novo ainda te assusta? Jura que as convenções ainda são importantes para você? Então você realmente precisa acordar pra vida. Arrisque-se! Faça pequenas loucuras pessoais e veja no que dá!

Saia sem blusa de frio, mesmo sabendo que o tempo vai virar de madrugada! Tome três doses de tequila numa noite de quinta, mesmo sabendo que tem levantar cedo na sexta. Finja que o telefone do escritório não está tocando e deixe que outra pessoa atenda. Mande uma mensagem de bom dia e diga que está saudades daquele cara que você está afim... 

É como diz o conhecimento popular: "o não você já tem... o que perde ao arriscar um sim?"

Por favor, viva! Sorria mais, se divirta mais, veja mais graça nas coisas... tenha planos, no plural. Planos "A", "B", "C"... um alfabeto inteiro. Se permita partir para o próximo quando um deles falhar. Porque vai! Que graça teria viver se tudo na sua vida desse certo?

Sofra quando se frustrar. Chore quando um amor acabar. Viva o luto do fim de relacionamento. Morra de saudades. Mas aprume o corpo logo em seguida e pé na estrada.

Já parou pra pensar quantas boas surpresas a vida não te trouxe quando você tocou o foda-se e afrouxou as rédeas? Amigos que você fez numa fila de banheiro e ainda estão no círculo de "bons"! Uma oportunidade de emprego num jantar de família. Um beijo inesquecível num carnaval qualquer. Um papo inteligente numa festa chata. Um SMS depois de achar que o cara não ia aparecer. Um cantor sertanejo que curte Pink Floyd e não acredita que você não gosta de rock psicodélico. Uma pessoa arrebatadora que deixou saudades.

Vai ser feliz, criatura! Porque gente que cumpriu as metas que se impôs, anda aos montes por aí. Mas histórias incríveis para contar aos netos a gente só tem quando a meta principal é aproveitar a vida e não apenas passar por ela!