terça-feira, dezembro 23, 2014

Seguimos... sorrindo!




Balanço de 2014: positivo! Totalmente positivo!

Viro o ano comemorando idade nova! Mas certas coisas não mudam. Fui reler o texto do ano passado para me inspirar e me surpreendi descobrindo que pouca coisa mudou!

Assim eu disse: "E, sobretudo, sou uma jornalista ainda mais certa de que escolhi o ofício que melhor conseguiria desenvolver. Portanto: satisfação profissional - OK."

E assim eu reforço: a cada dia estou mais feliz profissionalmente. É sempre uma luta, é sempre corrido, é sempre cansativo. Isso é normal. Se as coisas caminham às mil maravilhas, a gente tem que desconfiar. Nesse ano, fui desafiada e acho que, aos trancos e barrancos, me saí bem! E, pesando prós e contras, dá pra fechar o ano com um sorrisão de satisfação.

2014 foi um ano desafiador. Passar por sustos e surpresas pareceu a ordem do ano. E descobri que as coisas realmente só acontecem na hora certa. Cada susto e incerteza veio acompanhado de momentos recompensadores. Cada surpresa, gerou bons frutos. É incrível perceber que mesmo nos momentos mais difíceis, tensos, tristes ou decepcionantes, alguma coisa boa surgia dali.

Se há algo que não posso fazer é reclamar. Meu ano me deu, de forma proporcional, tudo o que me foi tirado. Muitas vezes não na mesma moeda e outras tantas vezes não no mesmo momento. Mas foi em igual proporção. Para cada lágrima, um sorriso. Para cada perda, um presente. Para cada ausência, uma nova presença. E assim, segui meu ano me sentindo recompensada.

Meu 2014 me permitiu coisas impagáveis: ser uma filha melhor, uma irmã melhor e ser tia! Não há com o que comparar a possibilidade de tornar mais fortes os laços que jamais serão desfeitos. Todas as famílias passam por problemas e por crises... mas entramos e saímos das nossas nos amando mais e nos apoiando mais. Ver minha família crescendo foi o maior presente do meu ano.

Obrigada 2014 pelos reencontros inesperados, as relações intensas e os amores rápidos. Tudo valeu à pena. Tudo foi vivido como se deveria. Eu faria tudo de novo, do mesmo jeito. Todas essas experiências serviram para eu ter certeza de quem sou e de que não quero mudar. Amo muito, sofro muito. E continuo vivendo com a certeza de que não deixei passar um único sentimento. Viver sem arrependimentos é uma benção difícil de se conseguir... e eu sigo na luta.

No ano passado eu disse ainda: "Mas a coisa mais importante que me aconteceu nesse ano foram os anjos que Deus me mandou em forma de amigos. Os novos e os antigos. Aquelas pessoas que vieram chegando devagar e conquistando seu lugar na minha vida. Aquelas que chegaram como um meteoro, detonando tudo. E aquelas que sempre estiveram ali dando colo, companhia e conforto. O meu ano foi extremamente especial porque descobri que o que agrega valor nessa vida é o que você transmite de bom para as pessoas que te querem bem. E, principalmente, o amor que elas mandam de volta. Se Deus me permitir estreitar os laços de amor que venho construindo e possibilitar novos laços de bem querer, ja terei ganhado tudo o que preciso!"

Não mudo palavra alguma! Acrescento uma gratidão imensa a essas pessoas que fizeram o meu 2014 mais leve, mais divertido, mais memorável, mais feliz e, principalmente, mais recompensador. Seguimos, juntos!

O que eu desejo para 2015? Motivos para sorrir, apesar de tudo!