segunda-feira, agosto 24, 2009

Toca Raul!


"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual. Eu do meu lado aprendendo a ser louco, um maluco total, na loucura real". Com letras criativas e às vezes até auto biográficas o Brasil ficou conhecendo um dos músicos que marcariam gerações da música nacional, o baiano Raul Seixas, ou melhor Raulzito, possuía um humor sarcástico e uma genialidade indiscutível.

O seu trabalho foi fortemente marcado por experiências filosóficas e pelo ocultismo, fatos que levaram a se formar um mito que tinha sua vida pessoal misturada a histórias místicas. Raulzito parecia gostar dessas histórias e certamente fazia questão de alimentar algumas delas. Bom, se ele não gostava delas, pelo menos acreditava em algumas lendas.

Porém, não estamos aqui para discutir contos que todos sabem, ou ficarão sabendo um dia, mas sim para prestar uma homenagem (ainda que um pouco tarde) a esse artista que contínua a cativar inúmeros fãs. Já ouvi diversas pessoas falarem que não gostam da música de Raul Seixas, apesar de discordar desse ponto de vista não posso obrigar as pessoas a ouvirem aquilo que as desagrada. Independente do que os outros acham sempre fui um grande fã da obra "Seixiana".

Ao ouvir os primeiros sons de Raul percebi que ali havia algo diferente, o rock com baião me conquistou e aos poucos passei a escutar um pouco mais, e mais, e mais, até que estava viciado naquele som. Confesso que no início não compreendia muito as letras mas, a medida que prestava mais atenção àquelas poesias ia percebendo o que ele realmente queria dizer e aquilo foi fazendo inteiro sentido pra mim. Não sei se me tornei um "maluco beleza", mas se algum dia chegar a esse patamar estarei imensamente feliz. "Faça o que tu queres há de ser tudo da lei"!


Pra aqueles que se interessarem segue abaixo alguns vídeos. Bom proveito:










Um comentário:

  1. Mas Café Filho foi o melhor presidente que esse país já teve, minha gente!Sabe aquela coisa de governo com pretensões políticas, então...rsr

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Opine!