terça-feira, janeiro 18, 2011

Respirar para me inspirar...


Ao ser convidado para escrever neste blog (ou para os leitores deste blog) fiquei me questionando: será que posso criar alguma coisa fora dos padrões de escrita no qual estou acostumado? A resposta- ao final desta “interrogação”- foi clara.
Bastasse parar um pouco, respirar fundo, me concentrar e começar a digitar. Foi assim que eu aprendi a escrever, inspirado por um dos editores do jornal para o qual eu trabalho. Para ele, parecia coisa simples, era só olhar a folha em branco e começar a “rabiscar”, servia qualquer coisa, até mesmo os pensamentos sórdidos e irreverentes que passassem pela cabeça. Imaginem!
Ao abrir este documento em branco, coloquei na cabeça que alguma coisa sairia deste teclado. Nem que fosse pra ficar guardado dentro de alguma pasta oculta.
O problema da inspiração é a dificuldade em entendê-la. Até mesmo seu sinônimo não faz sentido algum, para uns, ela é poesia, para outros, uma criação, os mais românticos usam até musas, eu prefiro quebrar a cabeça e ver se daqui de dentro sai alguma coisa que preste. Agradar os leitores não é tarefa fácil, mas ficar com este tipo de preocupação é criar barreiras dentro de mim.
É por isso, caros leitores, que a partir de hoje não me preocuparei em lhe agradá-los, me pouparei apenas em expressar o que sinto, em mostrar alguma coisa nova e também a dividir sentimentos- têm horas que é só escrevendo mesmo para desabafar. Ser chato, faz parte da vida!
Falo como se já fosse de casa, mas a verdade, é que eu acabo de chegar neste mundo de interrogações! Espero que daqui saiam coisa boas e o dia que não tiver nada de bom para falar, que eu possa perguntar e o dia que não tiver nada de bom para perguntar eu possa ser questionado, afinal de contas, eu acredito fielmente que são nossas perguntas que nos formam, que nos auxiliam e que nos fazem crescer. É isso que estou procurando: ir em frente, sempre!

2 comentários:

  1. Que bom! Mais uma alma nova, um jeito novo de escrever!

    ResponderExcluir
  2. garoto...espero curioso suas interrogações por aqui. um abraço.

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Opine!