sábado, maio 28, 2011

mal-humor matutino acaba!




Imagina: manhã fria, eu atrasada, com sono, com preguiça, com um mal-humor matinal todo meu, andando apressada pela rua (eu só ando apressada e a passos largos), cabeça baixa, Tiago Iorc tocando bem alto no fone. Tudo armado pra eu não perceber o menor sinal de ser humano por perto. Uma velha tática para não dar uma patada em algum desavisado quanto ao meu humor matutino.

Tudo corria como sempre correu... até eu ter que levantar a cabeça pra atravessar a rua... A primeira coisa que vi? Um par de olhos castanhos me encarando de dentro de um carro parado no sinal. Me espantei tanto que parei de andar. O olhar tinha um "q" de curioso. E sorria! Aqueles olhos sorriam! Numa manhã gelada de terça-feira! Ato contínuo procurei a boca que fazia par com aqueles olhos (boca linda, aliás!)... e ela também sorria. Pra mim???? Não pude evitar a dúvida. Ação totalmente comum a quem sofreu meia vida com baixa auto-estima, olhei pra trás procurando a pessoa que recebia um sorriso daqueles. Com certeza deveria merecer. E, bom, não tinha mais ninguém além de mim...

E, bem, eu ri de volta. E o sorriso daquele cara abriu mais ainda. E comecei a atravessar a rua olhando pra ele, mas totalmente confusa... quantas vezes isso acontece com alguém? Comigo era a primeira vez. Com certeza! E o sinal abriu. E ele teve que sair da inércia. E eu continuei olhando o carro até ele sumir de vista. E continuei com o sorriso no rosto até chegar ao meu destino. E foram os segundos que pareceram horas inteiras. E foi bem legal viver um momento que eu só conhecia de descrição em livros! E adulta como sou, já fucei todas as redes sociais das quais participo e já descobri quem é o dono dos olhos - e sorriso - que me fizeram sorrir uma manhã inteira... Acho que ele merece saber que, mesmo sem querer, conseguiu uma façanha: me tirar do mal-humor eterno de todas as manhãs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda? Discorda? Opine!