terça-feira, março 10, 2009

É por isso

Gustavo Linhares
O objetivo quando pensei neste blog era utilizá-lo como forma de treinar o jornalismo, arte que estudo desde 2005. Porém, à medida que cresci no curso, tive acesso a diversos pensadores e suas obras e, assim, evolui como ser humano percebi que relatar as histórias e os fatos que me cercam e chegam aos meus ouvidos através de causos de terceiros é uma tarefa fácil. Sim, fácil! Digo isso porque percebi que debater temas sobre nossa cultura, crenças e ideologias é uma tarefa árdua e que, muitas vezes, não recompensa quem se entrega a arte da reflexão.

Quando recebi o convite de criar um programa na Radiola, uma rádio livre que funcionava dentro da UFMG e que permitia aos membros desse meio realizar produções livre de qualquer censura, percebi a importância de questionar certos valores.

O programa Interrogação, pensado por mim e por Pedro Barros, tinha como base promover discussões sobre temas que transitassem pela filosofia, história, arte, cultura, futebol, mulher pelada, cerveja e cigarro, aguçou o meu interesse por discussões e reflexões e a partir daí surgiu à idéia de transpor para este blog, que até então deveria ser puramente jornalístico, esse ambiente questionador. Então, vamos debater?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda? Discorda? Opine!