segunda-feira, março 29, 2010

O coração e os astros


Ultimamente, só sigo os astros e o meu coração. Nenhum dos dois são muito confiáveis, mas por aí, tem gente que confia em coisas muito piores. Os livros são perigosos demais, poetas, piores ainda, e as mulheres...até confiaria nelas, mas só consigo amá-las E tal amor me consome além de qualquer confiança. Tal amor só me permite amar.

Fui inspirado por marinheiros, os únicos homens de coração livre que conheço, cujo compromisso é apenas com o mar. Eles amam mais e mais sinceramente do que nós, principalmente, quando usam bigodes. Conhecem cada centímetro do mar, e se não fosse pelos peixes, seriam os verdadeiros reis dos oceanos...filhos do amor entre as sereias e os deuses marinhos.

Mas eu, sou um escravo. Escravo do prazer desvairado, do cheiro da carne feminina...Eu não sou digno de confiança alguma.

4 comentários:

  1. O mar realmente inspira liberdade, mas exige compromisso, como já dizia aquele verso: "não sou eu quem me navego, quem me navega é o mar". Talvez essa seja mesmo a tal liberdade.

    Seja bem vindo ao Interrogação Raulzito!!!

    ResponderExcluir
  2. É issaê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    muito bom tudo isso que tá acontecendo esse movimento vanguardista essa nova conjuntura moderna contemporânea agora somos 3!!! oh Year!!!!

    e.. depois desse texto.. tô pensando até em deixar bigodes... meus bigodes de leão marinho

    ResponderExcluir
  3. "Sei que há léguas a nos separar, tanto mar, tanto mar". Para ser amor, só mesmo sendo livre. O difícil é achar essa tal liberdade se o mar está tão longe e, aqui? Cheio de tentações...

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Opine!