sábado, junho 19, 2010

Depoimento de um ex-maconheiro

(Carlos quando perguntado sobre seu ex vício)

Você ta certo. No meu caso, a lezeira era o maior problema. Era só a fumaça subir pra cabeça que eu já não queria saber de mais nada. Ficava curtindo, viajando... aquela conversa arrastada. Expansão da mente na alta, bixo. Esquecia de ir ao shopping, esquecia de ir buscar meu cachorro no veterinário. Meu irmão, teve uma vez que o dog ficou três semanas no veterinário, esqueci mesmo. Se eu começasse estourando o frango logo de manhã então, nem adiantava me ligar pra mais nada. Só se fosse pra botar fogo em mais uns, claro.

Mais regrada... Sim, com certeza, minha vida está mais regrada. As chances de eu fazer algo, quando digo que vou fazer, aumentaram. Isso não dá pra negar. Claro, não sou a pessoa mais pontual do mundo, afinal de contas, todo mundo tem seus defeitos... Esse trânsito atualmente não está pra brincadeira não.

Meus amigos? Sim, sim, eles gostam do negócio também, quer dizer, também são usuários. Quase todos. Fiz muitos amigos por causa da maconha e acredito que o fato de eu ter dado um tempo - um tempo não, eu parei mesmo - não vai interferir nas minhas amizades. Quando eles vão fazer o deles, eu simplesmente me retiro, na boa; a carne ainda é meio fraca, né? Então, ou eu me retiro ou eles fumam sem eu estar perto. Tenho sorte de ter amigos compreensíveis. No final, fica tudo na paz.

Acredito. Claro, claro, a droga abriu a minha cabeça. Tô falando é de expansão da mente mesmo... Porque, além, de ficar doidão, eu sempre busquei outros benefícios, tipo... a expansão da mente. Hoje minha visão de mundo mudou. Não sei explicar direito... mas é diferente. Uma primavera verde, sei lá. O mundo é uma primavera verde. Desculpa se estou viajando... tudo isso é sinergia pura.

Odeio gente paranóica.

Pois é, essa é a questão. A maconha tem um lado positivo, já falei, expansão da mente, descoberta de novo horizontes e tudo mais, mas ficar três semanas sem lembrar de buscar o próprio cachorro no veterinário é foda. Foi a partir daí que comecei a repensar as coisas...

10 comentários:

  1. Esse Carlos por acaso é o Drumond de Andrade? Ou é heterônimo do Brandão Sampaio?

    ResponderExcluir
  2. A busca de novos horizontes e da expansão da mente não vale a pena quando se esquece o cachorro tanto tempo no veterinário. Quer dizer, não tenho tanta certeza assim. Mas que bom ele repensou nas coisas, essa coisa de vício é foda mesmo!

    Carlos quase que é um exemplo.

    ResponderExcluir
  3. existe ex-viciado?

    que de ponto de vista você fala?

    depender para expandir a mente, esse carlos é um fanfarrão

    ResponderExcluir
  4. 'A busca de novos horizontes e da expansão da mente não vale a pena quando se esquece o cachorro tanto tempo no veterinário.'
    sorte que não tenho cachorro

    ResponderExcluir
  5. Tenho 19 anos e fumo dez dos 14 ate hoje eu nunca esqueci das minhas responsabilidades!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou usuaria de maconha e super concordo com o carlos, hj eu vejo o mundo diferente, a maconha te da uma visao qe so um usuario entende .. mas eu vejo o quanto faiz mal, a minha memoria esta horrivel .. eu ja deixei o cigarro e a bebida por causa da maconha e to feliz :)

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Opine!