sexta-feira, julho 30, 2010

Constatações

Críticas, melhor com elas pior sem elas. Com o tempo passei a aceitar outras opiniões. Minto, a verdade é que cansei de contestar o que diziam sobre meus escritos, é desgastante ter que explicar tudo aquilo que coloco em um papel. Estou cansado, de saco cheio mesmo. É mais fácil baixar a guarda e deixar rolar.

Dizem que na vida temos que ceder de um lado para ganhar do outro. Tudo balela! Evitar o confronto é ser conformista, e isso eu nunca fui. Pelo menos até agora, já fui mais, digamos, rebelde, mas com o passar do tempo fui ficando passivo, menos agressivo. Dizem que rebeldia é coisa de jovem, começo achar que tudo isso é verdade.

Olho-me no espelho e não me reconheço mais. Nem meu estilo literário se parece com o de outrora. Sempre odiei os clichês e tudo o que escrevo hoje são clichês. Minha vida virou tudo que sempre odiei: um tremendo marasmo. O ponto mais alto do meu dia é sair de casa pra comprar cigarros e a coisa mais sincera que eu encontro é um whisky cowboy.

Tem horas que eu me pergunto: nessa vida aonde está a Graça? É aí que eu me lembro que ela se foi, junto com aquele belo rebolado!

5 comentários:

  1. Charn, como postei em seu último texto:

    Seus escritos estão acima de todo o resto aqui

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Agora entendi a relação entre a imagem e o texto. Cara, não acho que você escreve clichês. Acho que você estava bêbado quando postou esse texto e não revisou... rs

    ResponderExcluir
  3. o seu texto de frustração com o s seus textos me deixou curiosa pra lê-los.
    esprarei por coisas novas, pós-crise.
    sempre são interessantes.
    a angústia é uma importante fase do amadurecimento. ela te empurra pra outro lugar - te deixa menos acomodado.
    pelo jeito que vc escreveu, pensei que fosse de áries

    ResponderExcluir
  4. "As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem" Chico Buarque de Hollanda

    ResponderExcluir
  5. dizem que o homem, aos 20 anos, é incendiário e, aos 40, bombeiro. minha dúvida é saber o que acontece entre-meios... a exceção são os piromaníacos. esses ateam fogo até os 70!, e continuam bebendo cachaça:
    -Charneca! - disse o profeta - tu és piromaníaco!

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Opine!