domingo, março 13, 2011

romances: me fazem chorar


Na melhor exemplificação dos ditados populares: sou uma manteiga derretida. Sou dessas pessoas que choram por qualquer coisa. Eu tenho a manha de me emocionar com histórias de vida em jornal. Meus olhos ficam marejados quando casais brigam ou reatam em novelas. Lágrimas descem involuntariamente em casamentos e formaturas. Mas nada, nada mesmo, é mais certeiro para que minhas glândulas lacrimais funcionem a todo vapor como comédias românticas.

Tenho explicações... ou melhor, justificativas. Eu me identifico! Aliás, quem não se identifica? Todo mundo já viveu uma história de amor digna de roteiro cinematográfico. Se não viveu, ainda vai viver... Mas com certeza conhece alguém que já passou por momentos na vida em que o amor foi o foco central!

São variações de um mesmo tema: mulher/moça/menina conhece homem/rapaz/garoto em situação em que não cabe um amor. Eles se odeiam, ou são amigos há anos, ou acabaram de se conhecer. O tempo passa. O convívio os aproxima. O ciúme os separa. A atração os aproxima novamente. Antigos amores os afastam. O tempo passa. Eles ficam sem se ver. Se reencontram. E lá está o amor... intocável... inabalável... esperando calmamente... E está aí um belo final feliz!

Mudam os cenários. Mudam os atores. Mudam as histórias. E também as épocas em que se passam. Só não muda o sentimento que move o mundo e a vida do ser-humano. Amor... Afinal de contas, todos queremos, um dia, encontrar alguém para chamar de seu. Piegas? Pode até ser, mas quem vai dizer que não é uma verdade?

A identificação com romances tão açucarados e tão previsíveis é óbvia. Não tenho vergonha de assumir: morro de vontade de ser uma daquelas mulheres que parecem tão importantes para a vida daqueles homens! E que mulher nunca se imaginou assim? Pode preparar sua pedra para atirar em mim se disser que você nunca assistiu uma comédia romântica com esses olhos.

E como ainda não passei por uma experiência dessas, me derramo em lágrimas a cada novo filme que assisto. E me acabo de chorar torcendo pra que no próximo que for lançado, já tenha um cara ao meu lado para me olhar e me falar: "pode chorar, amor, mas olha eu aqui... te amo assim, do mesmo jeitinho!"

Enquanto isso não acontece, vou levando a vida com bom-humor. Afinal, diria a sabedoria popular: "enquanto não encontramos o certo, vamos nos divertindo com os errados!" E, se você não se importa em também chorar todas as pitangas assistindo a comédias românticas, vai aí uma listas das minhas preferidas (difícil escolher poucas!). E vai também um conselho, arrume uma companhia. Podem ser amigos, irmãos, namorados ou futuros amores... vai que nessa surgem idéias... ou mesmo oportunidade... nunca se sabe, não é?!

- Três vezes amor (o cara conta pra filha sua história de amor com três mulheres diferentes!)
- Maldita sorte (toda mulher que se envolve com o protagonista encontra o amor da vida)
- Ele não está tão afim de você (como os homens podem ser cruéis, como as mulheres podem ser burras e como eles não pode viver uns sem os outros!)
- Sem reservas (Catherine Zeta-Jones é protagonista! a mim, basta!)
- A casa do lago (emocionante! comovente! meu coração apertou vendo esse filme)
- Letra e música (delicado e fofo...)
- O amor não tira férias (as histórias de amor que todo mundo gostaria de viver!)
- Como se fosse a primeira vez (jura que você nunca viu esse? já viu? veja de novo!)
- A proposta (mais comédia que romântica... mas tem a Sandra Bullock! E o Ryan Reinolds!)
- E se fosse verdade (uma das que mais amo!)
- Romance (brasileiro de qualidade. Wagner Moura e Letícia Sabatella)
- Como perder um homem em 10 dias (prefiro não comentar...)
- Minha mãe quer que eu case (inteligente, divertido, encantador...)
- Muito bem acompanhada (engraçado e tem um trilha sonora inspiradora.)
- Across the universe (musical contado inteiro com músicas dos Beatles!)
- De encontro com o amor (sensível e delicado...)

2 comentários:

  1. Concordei em tudo, e quero reblogar XD
    Se tiver como, me manda um email!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. across the universe. boa dica! vou correr pra locadora!

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Opine!