quarta-feira, setembro 28, 2011

colorindo a amizade!

Me trás uma caixa de lápis de cor que eu vou colorir essa amizade!

De hoje não passa!

Não aguento mais pensar como seria se eu tivesse a coragem de ultrapassar a barreira do "somos grandes amigos"...

Você nunca se perguntou: "e se a gente trocasse uns beijos de vez enquanto?"

Não há mulher que eu conheça que nunca se questionou até onde é amizade e quando passou a ser atração.

Não estou dizendo aqui que não exista amizade entre pessoas do sexo oposto. Eu tenho muitos homens na minha vida que são mais honestos, participativos e parceiros que as "amigas". E que sabem tanto da minha vida, quando qualquer outra pessoa em quem eu deposite confiança. Nem por isso me sinto atraída por eles... Mas já me senti por um, talvez dois... Só que nunca compartilhei o sentimento. Guardei aquele romantismo todo pra mim. E acabou passando.

O problema é que agora eu quero testar a potência de uma amizade colorida. E daí se o que eu quero é olhar para um cara que conheço há tempos e pensar: "passaria o resto da minha vida ao seu lado"? Quem disse que não vai ter graça, ou sentido, ou durabilidade?

Acredito, sinceramente, que se você e ele já são amigos há um bom tempo - e se gostam muito assim - é meio caminho andado. Pensa bem...

Você sabe que ele não gosta de frequentar certos lugares, que prefere fazer um programa tranquilo durante a semana, que não está satisfeito com emprego que tem e ainda assim se dedica, que prefere uma cerveja geladíssima a um bom vinho. Você também sabe que ele tem quatro tipos de sorriso para usar em situações diferentes. Que ele sabe mais da vida dos outros do que você imagina, só que não fala. Que mesmo tendo o isqueiro no bolso ainda prefere pedir o seu, que dança forró bem, que adora pagode... E por aí vai...

Ao mesmo tempo, ele sabe que você odeia homem ciumento, que topa qualquer programa com os amigos, que você é ótima cozinheira, que é fissurada por filmes e que fuma igual um dragão quando está nervosa. Ele já te ouviu falar tanto dos fins dos namoros, que sabe exatamente o que você ama e odeia nos homens. Ele nunca esquece de pegar sua cerveja quando vai buscar a dele. Ele sabe da sua surdez em grandes eventos e conversa no seu ouvido. Ele já sabe que você vai destilar seu veneno contra alguém pelo olhar que você faz. Ele te reconhece pelo perfume. E faz piada porque sua gargalhada é contagiante...

Afinal de contas, porque serem apenas amigos? Até parece que com essa cumplicidade toda já não rolou um olhar mais interessado, uma crise de ciúmes involuntária, um toque que causou arrepio, um abraço mais demorado, até uns beijinhos esporádicos sem grandes intenções... Se chegou a esse ponto, rolava pensar em segundas, terceiras, quartas intenções. Vai que dá certo?

obs.: Esse texto foi escrito ao som de "Only girl" da Rihanna!

Um comentário:

  1. Gostei do que li por aqui. Gosto de pessoas inteligentes:) defeito meu...lol

    Vê lá se fiquei com seguidor...Não consigo verificar:)

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Opine!