segunda-feira, dezembro 26, 2011

Tudo novo de novo


E lá se vai 2011... com uma rapidez inacreditável! Fazer aniversário no dia 31 de dezembro tem lá suas vantagens. Para mim, é sempre uma etapa de vida que se encerra, é vida que se renova (literalmente)!

Pela minha retrospectiva, 2011 foi uma no de surpresas, definições, reafirmações, saudades, perdas irrecuperáveis, mudanças bruscas decepções e alegrias inesperadas.

Tenho muito o que agradecer e - me desculpem - não vou dividir esses agradecimentos com vocês. Mas vou dividir um desejo pessoal: que 2012 seja o ano das pessoas corajosas!

Favor não confundir: sentir medo é impossível, o segredo é aprender o que fazer apesar dele!

Tem um texto que circula na internet que diz: "quem teve medo não é corajoso, é bobo." O mesmo texto diz também que quando o desejo vence o medo, praticamos um ato de coragem. É isso que eu te desejo: pratique seus pequenos atos de coragem em 2012.

Por mais que o medo das coisas ruins (elas também vão acontecer em 2012!) seja um fato, não se sinta paralisado...não trace comparações com o que já passou.

Em 2011: você foi despedido? Terminou um namoro longo? saiu de casa? Uma amizade acabou de repente? Perdeu alguém querido? Passou por algum problema de saúde?

Desculpe não compartilhar do seu sofrimento, mas você não foi o único!

Se você superou o que parecia impossível, parabéns! Já aprendeu a realizar os tais atos de coragem... Continue assim e será sempre feliz!

Aproveite o simbolismo da mudança do ano no calendário e se desfaça do que parece um peso morto na sua vida. Porque é o que eu vou pedir de todo coração quando o relógio marcar 23h59 no dia 31...

O que quero é coragem para ter um ano mais leve. E te desejo isso também. Vamos fazer isso juntos, nos livrar de lembranças dispensáveis para abrir espaço para novas e mais agradáveis!

Vamos caminhar por 2012 com os passos leves de quem não irá esperar que devolvam o que nos foi tirado, sem implorar que nos amem, contando com as companhias de quem caminha ao nosso lado (se não correndo à nossa frente, ou atrás... vai saber), assumindo os erros e tomando decisões corajosas.

Na palavras, sempre delicadas, de Mário Quinta: "E só ganhar, toda vida, inexperiência... esperança... Nada jamais continua. Tudo deve recomeçar!"

Um comentário:

  1. Queria desejar que os ventos de 2012 tragam esperança, alegria, realizações, amor, saúde, inspiração, união, paz, confiança e tudo o que te fizer feliz!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Opine!