segunda-feira, dezembro 19, 2011

deixa comigo!


"Inteligente, mas distraída." "Esperta, mas bagunceira." "Teria notas ainda mais altas se não confiasse tanto na memória." "Ela conversa a aula inteira, mas na hora das provas se concentra rápido e as notas não ficam a desejar." "Vocabulário invejável, facilidade de falar em público, paixão por livros... mas é o centro da conversa em sala de aula!"

Desde que me entendo como gente tem alguém me cobrando responsabilidade, dedicação e competência.

Deu certo!


Tudo isso deixou de ser uma cobrança externa e, olha aí uma meta de vida! Eu tinha que ser boa no que iria fazer, porque amava aquilo. Aliás, amo o que faço! Amo o que escolhi fazer! Faria uma vida inteira sem ter o que reclamar!

Mas nem sempre as paixões e os amores dão certo, né?! Não tem sido diferente pra mim...

E se o jornalismo não for o meu amor de uma vida inteira? E se a possibilidade de levar esse amor adiante deixar de existir?

Acho que se questionar a respeito das próprias escolha é natural. E minha vez de fazê-lo chegou!

Mas aceitar mudar de carreira é uma decisão minha! Única e exclusivamente... 

Eu sei que me matei de estudar e que sou boa no que faço! 

Cada elogio que recebo é força pra continuar batalhando! Cada leitor confesso desse blog é testemunha da minha evolução como pessoa e como redatora!

Mas quem tem as rédeas da minha vida sou eu, certo?!

Por mais que todo mundo acredite em mim (e saber disso é uma sensação deliciosa!), o que eu quero agora é apenas deitar na minha cama, acender um cigarro e decidir minha vida com calma...

Eu não nasci com sorte... mas nasci com vontade!

Minha xará Bernardi é quem diz que "A vida é feita de escolhas. Quando você dá uma passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás. E se ficou para trás é porque não serve mais!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda? Discorda? Opine!