sexta-feira, janeiro 18, 2013

sem traumas


Tem coisas que acabam porque simplesmente não tem mais para onde ir. 


Todo mundo sabe que não dá para ocupar um coração que já está preenchido. E, convenhamos, ninguém se contenta em ficar guardado no porão ou no sótão da vida de alguém. O importante é ter a maturidade para saber a hora de bater em retirada com o que sobrou das tropas. 

A verdade é que, depois de partir o coração inúmeras vezes, a gente já tem intuição suficiente pra saber que apenas não rola mais. 

Acontece, vez ou outra, da gente chegar tarde demais. É aquele momento em que, apesar das tentativas, você tem a noção exata de que aquele coração já tem dona. 

O ruim é a certeza de que você nunca teve, realmente, uma chance. Você sabe disso. Ele sabe também. Não dá pra ignorar as investidas claras de quem pede a oportunidade de mostrar porque merece ser amado. 

Mas ele não poderia te amar como você queria. Não deu. Alguém melhor e mais atraente chegou antes. Assim como alguém deve ter chegado antes na sua vida e você pode ter deixado alguém bacana passar.

É o ciclo da vida. Temos escolhas. E as fazemos. A manha está em não se abater. Não deu certo, tenta com outro. Não deu certo de novo? Então que venha o próximo! 

Não se esqueça que só aproveita a vida quem a encara com coragem. E esse tipo de atitude exige de você não se lamentar pelo que não deu certo. Você quis muito aquele cara do seu lado porque sabe que ele pode ser assim. Corajoso. Destemido. Audacioso. Ele é um homem ótimo e que o seja com a mulher que definiu ser ótima pra ele. E pronto.

A você, cabe arrumar sua vida sem incluí-lo. Não é apagar lembranças, cortar relações, tratar com desprezo. Não! Que tipo de moça bacana você seria agindo assim? É abrir um espaço para uma nova forma de se relacionar com ele.

Não precisa ser a melhor amiga. Nem ficar perto o bastante pra ver no que vai dar. Mesmo que por dentro você esteja morrendo de curiosidade. Mesmo que você passe dias esperando o telefone tocar. Mesmo remoendo o que poderia ser se fosse você. Porque você e ele, não foram.

Tudo se resume a seguir seu rumo. Sem traumas, sem truques, sem chateações.

2 comentários:

  1. Eu sempre cheguei tarde demais em todos os meus relacionamentos...Parece que foi feito para mim esse post. ;)

    ResponderExcluir
  2. Temos aqui uma bela coincidência... também cheguei tarde demais nos meus!

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Opine!