quinta-feira, maio 02, 2013

deixa eu te contar



Moça, eu tô daqui observando vocês de longe e não pude evitar me meter onde não fui chamada. Mas já que você está ocupando o posto que já foi meu, tenho que te dar umas dicas para melhorar as coisas por aí. É que egoísmo nunca combinou comigo... nem quando o assunto é ele.

Toma conta desse rapaz! Ele às vezes sabe ser mais retraído do que parece. E os silêncios longos são inevitáveis quando se está na companhia dele. Acostume-se. Muitas vezes esses momentos são mais explicativos do que horas de conversa. Mas se ele empolgar no papo, é impossível interromper. 

E a voz dele tem esse tom melodioso e ritmado, já percebeu? Um tanto envolvente... Acredite, você vai se pegar lembrando dela no meio do dia. Se aparecer uma oportunidade, diz a ele que sinto falta dos dias em que ele falava tanto que chegava ao ponto de me calar!

Esse cara aí do seu lado sabe dominar a nobre arte de varar a madrugada em conversas furtivas. E se ainda não aconteceu de você se viciar nisso é porque é uma mulher muito resistente. Quando acontecer (porque vai), você vai se pegar olhando o celular a cada 2 minutos quando ele passar três dias sumido. E está aí outra coisa importante que não posso esquecer de te falar... há sumiços. E, sim, eles são torturantes. E mais constantes do que você gostaria. Sem exageros de minha parte... Aproveita quando for falar disso com ele e explica que até disso eu sinto falta... das horas repassando cada palavra da nossa última conversa, das buscas esperançosas por sinal de vida nas redes sociais e do frio na barriga sempre que o celular tocava e não era ele.

Você acha que consegue se lembrar de falar pra ele que mesmo odiando esses sumiços, esse padrão inaceitável de comportamento, eu sempre abria um sorriso quando ele aparecia do nada com um SMS de "saudades, meu bem..."?

Eu acredito que, inteligente como você parece ser, já tenha notado que ele é bom em escapar pela tangente, mas isso é quase um charme. Tenho certeza que você está fascinada com esse imperdoável (mas irresistível) jeito de sempre deixar a sensação de que o melhor ainda está por vir. Sabe, moça, essa mania que ele tem de "estar, não estando" fazia dele uma presença constante na minha rotina... eu quase achava normal relevar as desculpas mais esfarrapadas que ele me dava.

Eu não sei se com você é assim, mas haja gentileza e delicadeza, né?! E ele nem percebe... As mensagens de boa noite, o ato de perguntar como foi seu dia e o interesse sobre o que é comum na sua rotina vão elevar seu conceito sobre ele a um novo patamar. Você vai ver que a simplicidade nas palavras, gestos e cotidiano são a melhor arma de sedução dele. E é disso que eu sinto mais saudades.

Se dedique a ele, mas não trace rotas. Viva o agora para não deixar passar os elogios e sorrisos enormes que ele vai te dar. E olho nos olhos sempre... naqueles olhos enormes. Mesmo que ele desvie. Mesmo que ele diga que o deixa encabulado.

Desculpa, mas eu vou ser um pouco invasiva agora, moça, mas não perca a chance de dormir com ele. E que seja um sono solto, com a cabeça apoiada no peito dele. Mas se prepare porque ele tem apneia do sono e de vez em quando acorda sem fôlego. Acho que ele nem sabe disso, mas eu descobri na primeira vez que dormimos juntos.

Quase esqueci, lembre-se: ele gosta de pouca luz; usa palavras mais doces do que sacanas na hora do sexo, mas sempre adota um tom de voz que as deixam eróticas e curte abraços...

Olha só, moça, te contar essas coisas só faz aumentar a saudade e é por isso que eu torço por vocês. E que ele ache em você o que não conseguiu achar em mim. Mas se nada der certo e não tiver jeito pro amor de vocês, promete que avisa para ele que talvez eu tope tentar? É que a gente fez planos juntos e eu queria estar ao lado dele quando o sucesso bater na porta só pra ser a primeira a dizer "te falei!"

Por último, sem abusar da sua boa vontade, deixa bem claro que o que sinto é muita admiração. Justamente por isso não tem a obrigação de ser um amor. E que se, algum dia, vier a ser amor, sem travas ou "poréns", ele será o primeiro a saber.

No mais, moça, eu te desejo sorte. E felicidade. Porque você parece alguém legal. E estando com ele, está em boas mãos.


4 comentários:

  1. "Mas se nada der certo e não tiver jeito pro amor de vocês, promete que avisa para ele que talvez eu tope tentar?"

    É o que nos consola, e não é pouco, é a tal esperancinha, que nos alimenta dia a dia. Muito bom Tati, um encanto! Me vejo sempre em suas palavras!

    ResponderExcluir
  2. "Diga a ela que me viu na rua
    Que eu caminhava muito devagar
    Que eu olhava para todos para enxergar
    Tanto espaço dentro de mim
    Na verdade, ela sabe quem eu sou"

    Mais perto do lado dentro do que do lado de fora.



    ResponderExcluir
  3. Ai gente... vocês me emocionam com esses comentários lindos! Obrigada pelo carinho e pelos elogios, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Olha... arrepiei... lágrimas nos olhos... como sempre PERFEITO... Fernanda Bottecchia

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Opine!