sábado, março 23, 2013

corta o conto!


Dias desses um amigo veio elogiar os textos do blog. Minha felicidade foi dupla! Elogio é sempre bom e homens lendo esses escritos é incrível. E me "encomendou" um tema pra o próximo... e aqui estamos nós! Esse é inspirado na história dele, mas não quer dizer que também não é a minha ou a sua. Afinal de contas, quem nunca passou por isso?

O meu amigo é um homem dos melhores. Doce, gentil, disponível. Se jogou numa relação com uma moça que se dizia maltratada pelo ex. Aquela velha história que todas nós já contamos pra alguém: "ele não me valoriza, não me faz bem, a gente vivia terminando, eu não mereço alguém assim..."

O que ele fez? Sim, tudo que o outro cara não fazia ou deixava a desejar. Deu carinho, deu atenção! 
E o que ela fez? Fez com ele o que o outro fez com ela. Pisou, maltratou, dispensou. 
E como ele reagiu? Se sentindo enganado, usado. 
Já ouviu isso antes? Então...

A gente fica aqui, no alto dos nossos direitos femininos de reclamar da cafajestada masculina, esquecendo quantas vezes agimos pior ainda. Gente, ninguém gosta de ser usado como estepe. Isso é injusto.

A ordem natural das coisas é largar no passado o babaca que tanto te fez sofrer, agarrar o fofo que tá fazendo de tudo pra te fazer  esquecer e ser feliz... Não é uma opção abrir mão da felicidade porque acha que o ex pode mudar! Não vai acontecer. E além de terminar sofrendo mais ainda, ainda vai deixar passar uma bela oportunidade de ter com você quem valha a pena!

Nós mulheres e essa nossa mania de achar que todo sapo pode virar um príncipe encantado... na boa, a gente tem que crescer! E deixar os contos de fadas na infância!

Você cresceu, amadureceu, passou por inúmeras decepções e desencantos e ainda não aprendeu que um canalha é sempre um canalha? Quantas vezes ainda pretende quebrar a cara? Amor próprio nunca fez mal a ninguém!

Se você quer alguém te respeitando, se dê ao respeito e respeite os outros! A gente não pode exigir o que não dá... quer carinho, dê carinho. Quer amor, dê amor. Quer sorrir pro celular quando recebe um mensagem inesperada, surpreenda a pessoa. Ação e reação também ser aplicam aqui!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Faz outro post...É muito bom o blog,tem me ajudado a ver certas coisas de forma mais prática e mais racional, e tem me ajudado a lidar melhor com isso; Vivi todas essas situações (parecidas com essas relatadas no blog) ao longo dos meus quase 27 anos...
      Obrigada. ;)

      Excluir
    2. Obrigada! Fico realmente feliz de saber que ajudo alguém contando minhas experiências nem sempre bem sucedidas.

      Excluir
  2. gostei da palavra ´estepe´

    =)

    joao

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Opine!