quarta-feira, janeiro 15, 2014

Ortografia em tempos modernos

Desde que caixa alta virou sinônimo de gritar, demonstração de raiva ou qualquer coisa nesse sentido passei a me sentir arcaico. Nunca entendi como se pode deixar de lado uma vírgula ou um ponto final. De algum jeito não conseguia me encaixar nesse mundo moderno onde a nossa ortografia foi abandonada sem um pingo – o mesmo que costumava vir em cima do i – de respeito.

De repente os porquês passaram a não ter diferenciação. Com acento ou sem, separado ou junto? Tanto faz como tanto fez. Ponto vírgul
a só para compor um emoticon. O mais virou mas e o mas passou a ser mais. Com certeza agora é junto. Só falta me falar que embaixo tem que ser separado.


Mesmo com essa miscelânea não consegui ficar abobalhado ao receber a mensagem do meu chefe: “vou te dar um conselho: não use ponto de exclamação porque parece que está brigando com os outros”. Vendo o sermão via sms – ô mundo moderno! – não entedia do escracho, pois por um breve texto disse: “já estou indo chefe!”. Diante do esculacho o que me consola é o ponto de interrogação. Porque este nunca perderá a sua razão de ser. Ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda? Discorda? Opine!