terça-feira, dezembro 24, 2013

lá se vai mais um...



Então é Natal... e o que você fez do seu ano?

Vamos fazer assim: eu falo daqui o que eu fiz do meu e você vai pensando daí o que fez do seu. É o momento da auto análise... é a hora de selecionar o que dá pra levar pra 2014 e o que preferimos deixar em 2013.

Durante esse ano eu fui uma boa menina. Fiz das tripas coração para provar meu valor profissional e fui bem sucedida. Me transformei numa jornalista mais segura, mais feliz, mais cansada e, por vezes, mais exausta. E, sobretudo, sou uma jornalista ainda mais certa de que escolhi o ofício que melhor conseguiria desenvolver. Portanto: satisfação profissional - OK. 

Em 2013, eu dediquei mais tempo para minha alma. Li mais, assisti mais noticiários, rezei mais, renovei minha fé, me desprendi de antigas mágoas e parei de me sentir na obrigação de ser boa sempre. Admiti minhas falhas e comecei a abrir mão da cabeça dura. Certas coisas levam tempo e um ano é sempre pouco para elas. Por isso, acho que meu 2013 foi um primeiro passo na minha evolução pessoal. Mas um belo e bem dado primeiro passo. Sendo assim: satisfação espiritual - OK.

Como o lema na vida das pessoas deve ser sempre "mente sã, corpo são", os reflexos de uma alma mais forte podem ser vistos na preocupação física. Sendo assim, cuidei mais dos cabelos e da pele. Fui à luta e transformei o exercício físico em uma rotina diária prazerosa. Tá aí mais um primeiro passo incrível e delicioso. Ou seja: auto estima alta - OK.

Como toda boa mulherzinha, minha vida amorosa esteve em destaque pra mim algumas vezes. E eu não posso reclamar da minha. Não estou fechando o ano apaixonada ou amando intensamente... mas também não terminei 2013 decepcionada ou desiludida. Foi tudo na medida. Teve de tudo um pouco, com doses perfeitamente suportáveis. Esse foi o ano em que conheci um dos caras mais incríveis, mas imediatamente após tive que aprender que certas coisas têm seu tempo certo... e o meu, com ele, não era agora. E por ele ter feito tanta diferença na minha vida: vida amorosa - OK.

Mas a coisa mais importante que me aconteceu nesse ano foram os anjos que Deus me mandou em forma de amigos. Os novos e os antigos. Aquelas pessoas que vieram chegando devagar e conquistando seu lugar na minha vida. Aquelas que chegaram como um meteoro, detonando tudo. E aquelas que que sempre estiveram ali dando colo, companhia e conforto. O meu 2013 foi extremamente especial porque descobri que o que agrega valor nessa vida é o que você transmite de bom para as pessoas que te querem bem. E, principalmente, o amor que elas mandam de volta.

Se, em meu 2014, Deus me permitir estreitar os laços de amor que venho construindo e possibilitar formar novos laços de bem querer, já terei ganhado tudo o que preciso!

Eu espero que você feche seu ano tendo muito o que agradecer e nada para lamentar, porque a tristeza faz parte a vida... é o que você descobre fazer apesar dela que faz a diferença!

Um Natal de luz e amor pra você. E um novo ano de boas surpresas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda? Discorda? Opine!