quinta-feira, setembro 23, 2010



Acomodou-se no final do salão, buscando o espaço bem ao lado da janela gigante. Tomou o primeiro gole da sua cerveja gelada em um copo elegante. Parou para analisar as pessoas enquanto não chegava a sua companhia.

Bem na entrada estavam as mesas com concentração máxima: velhinhos pançudos afogados em suas gravatas azuis em todos os tons, e as velhinhas em vestidos florais gigantes e maquiagens estranhas.

Um pouco mais distantes, porém bem perto da entrada e saída dos canapés, estava a concentração dos gordinhos sorridentes e das tias solteironas. Pôde perceber que a disputa da conversa era dividida em qual salgadinho era melhor ou como “fulana” estava acabada com o divórcio.

Pegou outro copo de cerveja, ascendeu um cigarro e continuou a exploração do ambiente. No meio da pista de dança estavam os jovens mais desinibidos. Nas laterais os mais tímidos moderavam-se na dança, mas não saíam da pista.

Sua visão então parou em uma mesa. Ali estava a única pessoa que importava nessa noite. Sorriso discreto, cabelos muito bem arrumados num penteado digno de uma estrela de cinema. Num vestido longo que, com certeza, tinha feito somente para ela. Estava simplesmente incrível, e merecia. Era seu dia, o mais sonhado dia de todas as mulheres. Ao seu lado, a pessoa na qual mais odiava. Ainda não muito feliz em admitir, também estava sensacional. Era realmente um casal lindo!

Uma dor no peito... poderia ter mudado isso se não fosse tão criança. Uma lágrima começa a cair. Por que não lutou, por que simplesmente aceitou o seu erro e desistiu?

Já pensava em ir embora quando, enfim, chegou sua companhia. Bastou só um sorriso para se lembrar: foi esse sorriso que fez jogar tudo para o alto e correr o mais delicioso risco de Amar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda? Discorda? Opine!