sexta-feira, outubro 01, 2010

Deus salve a sexta-feira



Assunto recorrente: a pessoa passa a semana inteira reclamando da segunda-feira... que não tem humor, que não tem vontade, que não consegue acordar, que não consegue trabalhar... uma lenga-lenga sem fim!

Não vou ser demagoga e dizer que amo a segunda... é mentira! Eu odeio! Segundas-feiras me deprimem. Mas prefiro me concentrar no amor que sinto pela sexta-feira! O dia da semana mais iluminado de todos! Até eu me impressiono com a mudança repentina do meu humor. Nada me irrita... nem entristece... nem cansa... nem desanima... É o dia em que ponho meus pés de saltos altos pra cima, acendo um cigarro e tomo uma caixa de cerveja! Feliz da vida!

Mas há uma filosofia sistemática nisso! Veja bem, minha filosofia sistemática! Você passa uma semana de merda. O chefe pega no pé todos os dias. Tem que refazer o serviço. Briga com o pai, ou a mãe, ou o namorado (a), ou quem quer que seja. Seu salto preferido quebra. O salário não cai na conta. A empregada não vai. O chuveiro queima. O celular some... enfim, o que tem de ruim pra acontecer, acontece! Aí, você acorda no último dia da semana e pensa: "Acabou o inferno! Vou viver pra comer, dormir, fumar e me embebedar!" A alegria é imediata! Felicidade instantânea! Realização sem medidas!

A verdade é que eu vivo pra ver chegar a sexta-feira! E é por isso que te desejo uma sexta-feira regada a muito álcool! Que venha a cerveja... e que Deus salve a sexta-feira!


3 comentários:

Concorda? Discorda? Opine!